segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como evitar aborrecimentos



O que fazer algo pra não me aborrecer tanto?
Eu tenho dificuldade em lidar com indelicadezas vindas através de atitudes das pessoas. No primeiro momento fico indignada, depois fico triste.Ontem mesmo fiz vários comentários sinceros e gentis em fotos de um amigo ele sequer me disse um obrigado. Nossa, acho insuportável isso!
PSICÓLOGO : Pra viver bem neste mundo imperfeito, para evitar depressão e ansiedade , seria legal em primeiro lugar... ACEITAR que vivemos num mundo imperfeito. Quanto mais a gente focar na imperfeição do outro mais essa imperfeição vai "crescer" diante de nossos olhos. Em geral podemos mudar muita coisa em nós mesmos, mais do que imaginamos, mas podemos mudar pouquíssima coisa nos outros, menos do que gostaríamos. De toda forma, lhe convido a flexibilizar um pouco sua percepção em relação à seu amigo, o fato dele não ter agradecido aos seus comentários positivos, pode ser devido a outros fatores, não necessariamente devido à indelicadeza. Por exemplo, ele pode ter deixado a mente dele "viajar" pra outros assuntos e nem percebeu que não agradeceu? Pode ser que ele seja uma pessoa tímida? Pode ser que ele, mesmo se sentindo grato, e muito carinho por você e suas palavras, não teve em sua educação uma orientação de como se portar, e por isso ele não tem esse repertório de resposta?
OUTRAS PERGUNTAS REFERENTES AO TEMA COMPORTAMENTO:
Melhor arrepender-se de algo que fizemos do que de algo que deixamos de fazer?
Cada escolha é uma renúncia e sempre chega aquele momento da gente escolher... o que você faz nessa hora?
Pode ser um erro estragar uma paixão, um sonho... mas se você não fizer, pode estar cometendo um erro maior.
Pode ser um erro cair de cabeça em um projeto, em um relacionamento... mas se você não se entregar, nunca descobrirá o prazer de ter vivido com paixão a vida.
PSICÓLOGO :Pesquisas feitas com pessoas que se arrependeram pelo que fizeram e com pessoa que se arrependeram pelo que não fizeram demonstram que a dor maior é pelo que deixou de fazer.
Claro, se você fez e acertou, ótimo.
Se fez e errou, pelo menos viveu e agora sabe o que não fazer mais.
Q ual é a importância da personalidade para as empresas, para os empresários e para a cultura organizacional.
PSICÓLOGO : Depois de muitos anos na psicologia concluí que para as empresas:
- Quem "veste a camisa" é aquele que trabalha depois do horário e não cobra as horas extras.
- Quem tem "bom senso" é aquele que pensa igualzinho ao chefe.
- Quem tem "personalidade forte" aquele que fica doente mas não falta nem atrasa um só dia.
Ou seja, empresa pensa em lucro.
Quem pensa em bem estar e qualidade de vida são os profissionais de saúde.
Transtorno de personalidade esquizóide
- Conheci alguém que tem esse transtorno. E gostaria de saber como é conviver com ele. O que a pessoa sente. Se sao mesmo frios como os outros..... E enfim, como ajudar alguém assim, como se aproximar e conseguir manter uma amizade.
PSICÓLOGO : Transtornos de personalidade são os quadros com menor esperança de resultados rápidos em terapia, mas ainda assim há o que se fazer quando a pessoa quer melhorar. Porque se ela não quiser não há boa vontade, por parte do psicólogo, que faça alguma coisa. O esquizóide tem muita dificuldade em reconhecer a outra pessoa como uma pessoa que pode querê-lo bem. Ele mesmo tem muita dificuldade em lidar com sua própria sensibilidade.
Tenho medo e insegurança no se refere ao meu esposo
- Não sei explicar o porque, não dependo dele para nada mais quando vou conversar com ele se ele gritar sinto que me transformo em um rato, ficamos bem desde que concorde com tudo que ele diz, não posso contrariar, tipo assim gosta de dançar samba se eu pedir para mudar para uma musica lenta pronto já está pronta a discussão, preciso ter coragem para enfrentá-lo.
PSICÓLOGO : Você tem medo dele e não sabe explicar o porque?? Mas você já explicou, ele grita, você tem que concordar com ele em tudo. Claro que você tem medo. Medo psicológico é o medo desproporcional, e irreal. Parece que seu medo não tem nada de irreal. O que tem que ser trabalhado é sua assertividade com ele. É você conseguir se colocar de forma clara, franca sem engolir nem ser agressiva.
Pense... o que você gostaria de dizer a ele (não desaforos), quais os seus sentimentos? O que você gostaria que ele fizesse?
Tente relaxar, ensaie mentalmente como seria essa conversa.
ASSERTIVIDAD E - QUEM OUVIU O PROGRAMA DE HOJE 14/12, SOBRE ACERTIVIDADE?
NOSSA...LEVEI UM CHAQUALÃO...ME FEZ ABRIR OS OLHOS.
PSICÓLOGO : Não estou te corrigindo não... sei que quando se fala em assertividade a tendência é considerar que esta palavra vêm de ACERTAR, e assim tendemos a escrevê-la com C. Mas não, vêm de ASSERO, ou seja AFIRMAR.
Assertividade é bem isso... é ser afirmativo, expressar nossos sentimentos de forma a não engolir "sapos" nem explodir, e claro que sempre respeitando os sentimentos da outra pessoa também.
Como suportar uma chefe extremamente autoritária e chata?
Tem sido muito difícil essa questão na minha vida, já deixei 2 empregos por causa disso e tenho medo de fazer novamente.
PSICÓLOGO : Este é TERCEIRO chefe chato?
Será que a questão maior não está na percepção da "figura" chefe do que na "pessoa" chefe?
De toda forma a gente lida com chatos sempre com a melhor assertividade que você puder. Se colocando da forma mais elegante possível, falando do que você pensa e sente, sem desmerecer o que o outro sente ou pensa, e fechando com propostas.
Ajudei?
Amizade ou "Saco de Pancada"?-
Fiz uma amizade pela net ,nos tornamos amigas ,nos conhecemos pessoalmente,falavamos sobre tudo no MSN mas de uns tempos pra ca ela só queria despejar seus problemas no meu ouvido... qdo ia lhe contar algo ela ja dizia "olha amiga estou tao cansada hje vou dormir".Fui aguentando isso por um bom tempo (acho q deveria ter cortado logo ,mas nao fiz)agora ela esta c problemas c filho envolvido c drogas enfim eu disse que os problemas dela SAO DELA e nao meus e e que problemas todo mundo tem...ela se magoou c isso ! me excluiu de tudo ...Orkut e Msn e diz que faço falta... mas que é minha "amiga" estranho né?rs
minha     é: Estou agindo errado?tenho q ficar vivendo os problemas dela?
PSICÓLOGO : Amizade é um pouco de tudo, é padre confessor, é saco de pancada, mas também é reciprocidade.
Parece que sua "amiga" lhe deu uma bela oportunidade de praticar a assertividade, ou seja, de colocar à ela que você gosta de ouvi-la, gosta de poder ajudar, mas também espera ser ouvida, espera que ela dedique um pouco de tempo pra você.
Val... amigo perfeito não existe, e não existe porque não existe pessoas perfeitas.
Às vezes a gente encontra pessoas que parece que se encaixa direitinho conosco, tem os mesmos gostos, mesmas criticas, mesmas necessidades.
Mas eu acho que o legal é se completar no outro... e não se repetir.
Quem sabe não dá tempo pra você ter uma conversa franca com ela, e colocar suas insatisfações, mas SEM BRIGAS, colocando de forma calma, fazendo-a entender?
O que é o preconceito? todo o ser humano tem algum tipo de preconceito? ou será que é uma forma de selecionarmos com quem queremos nos relacionar?
PSICÓLOGO : Este é um tema interessantíssimo!
Creio que desde que o mundo é mundo o homem vem se sentindo mais confortável quando está junto às pessoas que são parecidas com ele. A mesma cor de pele, mesmo trabalho, mesmo bairro, mesmo time de futebol, etc.
Daí a considerar inferior aquele que não pensa como ele foi um pulo. Surge o preconceito.
O que a maioria das pessoas não percebe é que quanto maior a diversidade, melhor nos tornamos. Até geneticamente, porque não pode "casar com o primo"? Porque a possibilidade de defeitos genéticos ficam mais prováveis.
De todo casamento inter-racial surge crianças que são muito mais interessantes, bonitas, fortes do que se fossem "puras". De onde vocês pensam que surgiu a tão famosa mulata brasileira?
Percebo que muita gente não gosta de mim, por eu falar exatamente o que penso.
Na verdade percebo que as pessoas gostariam de falar tudo que tem vontade, mas não fazem isso, por medo ou por "respeito" ou sei lá por que. Não estou interessado se a pessoa gostou ou não daquilo que falei, falei e pronto, se a pessoa não gostou, isso é um problema dela.
PSICÓLOGO : Conhece o ditado "quem fala o que quer ouve o que não quer"?
Pois então me responda... Você se incomoda com as pessoas que se incomodam com você?
Você dá direito a elas de não gostarem de sua "super sinceridade"?
Qual será a origem da dificuldade em se expressar?
Tenho opiniões sobre os assuntos,mas na hora de expor, seja sozinho ou não, é uma dificuldade, parece que tudo é muito sentimento.
PSICÓLOGO : Pode ser muita coisa:
- Aprendeu desde criança que "em boca fechada não entra mosquito"
- Não treinou o suficiente a habilidade de saber quais são seus próprios pensamentos.
- Você mesmo não se dá o direito a ter opinião e sendo assim se tornou um fóbico social
- Não se valoriza o suficiente para saber que você tem um espaço no mundo e ter o direito de ocupá-lo com suas opiniões.
Qual será a sua verdade?
Auto boicote - O meu problema é...ser minha própria inimiga.
E acho que não tem coisa pior do que criar impedimentos para a minha própria felicidade.
Seja na vida profissional ou afetiva, eu acabo me sabotando. Estive em empregos/estágios bons, mas o medo de ser demitida algum dia, me travava a me empenhar mais.
O mesmo acontece com meus relacionamentos, parece q fico torcendo contra mim mesma, tudo pra não dar certo, crio motivos na minha cabeça e tomo atitudes das quais me arrependo depois...e qd tento reverter a situação, já é tarde demais.
Tenho vontade de mudar, mas tenho medo das consequencias, acho que coisas/amizades teriam de ser abandonadas e tenho medo do vazio q possa vir depois, de olhar pra tras e ver o tempo q perdi sendo auto-destrutiva.
E esse impasse de mudar ou não mudar me trava. Apesar da terapia (baseada em EMDR), de aplicar EFT e frequentar a Federação Espírita, parece q nada resolve, eu não consigo sair do lugar.
Não sei mais o que fazer. Pensei em tentar terapia baseada na hipnose tradicional, penso q eh algo que mesma programei, inconscientemente. Minha psico falou q preciso me aceitar do jeito que eu sou, mas como, se tudo que faço eh sabotar minha propria felicidade? Tenho consciencia do problema, mas não consigo evitá-lo. O que fazer?
PSICÓLOGO : Toda auto-sabotagem está baseada em crenças que introjetamos ao longo da vida sobre nós mesmo ou sobre o mundo.
Por exemplo, uma menina que, em algum momento de sua vida acreditou ser incapaz de realizar coisas por si mesma. Talvez tenha um pai super protetor que fazia tudo por ela e, com isso ela concluiu (inconscientemente) que se o pai faz tudo é porque ele vê que ela não poderia fazer sozinha, e já que o pai é "maior", mais vivido, mais inteligente... ele sabe das coisas.
Essa garota cresce e se sente muito motivada a construir sua vida, ela sabe como e o que fazer, sabe que deve fazer aquele curso, realizar contato com aquelas pessoas, etc, mas ela não faz.
A ironia da coisa é que quanto mais motivada ela estiver, mais frustrada vai se sentir.
O que trava essa moça? A crença que um dia entrou na cabeçinha dela, passou o tempo e ela nunca a questionou, mesmo porque nunca a identificou.
O que você deve fazer em sua terapia é:
- Identificar suas crenças disfuncionais
- Contestar estas crenças de forma muito intensa.
Aí sim, você se livra delas e muda seu comportamento completamente.
Gostaria muito que me desse algumas dicas pois sou muito perfeccionista
Sofro muito com isso quero tudo perfeito ae quando da errado sofro muito fico com muita raiva de mim e acabo descontando esta raiva em mim mesma e isso me machuca muito não sei mas o que fazer alem disso sou muito insegura e quero tudo perfeito para as pessoas não falarem mal de mim penso mais nos outros do que em mim mesma pois quero agradar todos mas acabo me machucando por que espero isso dos outro e não vem a retribuição da forma que eu espero ae fico com mais raiva de mim tentei muda varias vezes só que isso cada dia piora mais e mais tenho medo de fazer besteira e acabo fazendo
ME AJUDE ;)
PSICÓLOGO : O grande problema do perfeccionismo não é o de fazer tudo bem feito... é o de não fazer nada! Pois de tanto querer o perfeito... impossível... a pessoa se frustra, se atrapalha e não faz nada.
Uma dica.. trabalhe sua ansiedade. Essa característica vem da ansiedade.

Perguntas que você pode estar se fazendo

O que fazer para não me aborrecer tanto?
Eu tenho dificuldade em lidar com indelicadezas vindas através de atitudes das pessoas. No primeiro momento fico indignada, depois fico triste.Ontem mesmo fiz vários comentários sinceros e gentis em fotos de um amigo ele sequer me disse um obrigado. Nossa, acho insuportável isso!

evitar aborrecimentosPSICÓLOGO : Pra viver bem neste mundo imperfeito, para evitar depressão e ansiedade , seria legal em primeiro lugar... ACEITAR que vivemos num mundo imperfeito. Quanto mais a gente focar na imperfeição do outro mais essa imperfeição vai "crescer" diante de nossos olhos. Em geral podemos mudar muita coisa em nós mesmos, mais do que imaginamos, mas podemos mudar pouquíssima coisa nos outros, menos do que gostaríamos. De toda forma, lhe convido a flexibilizar um pouco sua percepção em relação à seu amigo, o fato dele não ter agradecido aos seus comentários positivos, pode ser devido a outros fatores, não necessariamente devido à indelicadeza. Por exemplo, ele pode ter deixado a mente dele "viajar" pra outros assuntos e nem percebeu que não agradeceu? Pode ser que ele seja uma pessoa tímida? Pode ser que ele, mesmo se sentindo grato, e muito carinho por você e suas palavras, não teve em sua educação uma orientação de como se portar, e por isso ele não lhe agradeceu?

Melhor arrepender-se de algo que fizemos do que de algo que deixamos de fazer?
Cada escolha é uma renúncia e sempre chega aquele momento da gente escolher... o que você faz nessa hora?Pode ser um erro estragar uma paixão, um sonho... mas se você não fizer, pode estar cometendo um erro maior. Pode ser um erro cair de cabeça em um projeto, em um relacionamento... mas se você não se entregar, nunca descobrirá o prazer de ter vivido com paixão a vida.

PSICÓLOGO : Pesquisas feitas com pessoas que se arrependeram pelo que fizeram e com pessoa que se arrependeram pelo que não fizeram demonstram que a dor maior é pelo que deixou de fazer. Claro, se você fez e acertou, ótimo. Se fez e errou, pelo menos viveu e agora sabe o que não fazer mais.

Qual é a importância da personalidade para as empresas, para os empresários e para a cultura organizacional.

PSICÓLOGO : Depois de muitos anos na psicologia concluí que para as empresas: - Quem "veste a camisa" é aquele que trabalha depois do horário e não cobra as horas extras. - Quem tem "bom senso" é aquele que pensa igualzinho ao chefe. - Quem tem "personalidade forte" aquele que fica doente mas não falta nem atrasa um só dia. Ou seja,é comum que a empresa pense em lucro. Quem pensa em bem estar e qualidade de vida são os profissionais de saúde.

Transtorno de personalidade esquizóide- Conheci alguém que tem esse transtorno. E gostaria de saber como é conviver com ele. O que a pessoa sente. Se sao mesmo frios como os outros..... E enfim, como ajudar alguém assim, como se aproximar e conseguir manter uma amizade.

PSICÓLOGO : Transtornos de personalidade são os quadros com menor esperança de resultados rápidos em terapia, mas ainda assim há o que se fazer. O esquizóide tem muita dificuldade em reconhecer a outra pessoa como uma pessoa que pode querê-lo bem pois tem muita dificuldade em lidar até mesmo com sua própria sensibilidade.

Tenho medo e insegurança no se refere ao meu esposo- Não sei explicar o porque, não dependo dele para nada mais quando vou conversar com ele se ele gritar sinto que me transformo em um rato, ficamos bem desde que concorde com tudo que ele diz, não posso contrariar, tipo assim gosta de dançar samba se eu pedir para mudar para uma musica lenta pronto já está pronta a discussão, preciso ter coragem para enfrentá-lo.

PSICÓLOGO : Você tem medo dele e não sabe explicar o porque? Creio que você já explicou, ele grita, você tem que concordar com ele em tudo. Claro que o medo pode aparecer. Medo psicológico é o medo desproporcional, e irreal. Parece que o medo que você descreve não tem nada de irreal. O que poderia ser trabalhado é sua assertividade com ele para ajudar a se colocar de forma clara, franca sem engolir nem ser agressiva. Pense o que você gostaria de dizer a ele (não desaforos), quais os seus sentimentos? O que você gostaria que ele fizesse?

ASSERTIVIDADE - QUEM OUVIU O PROGRAMA DE HOJE 14/12, SOBRE "ACERTIVIDADE"? NOSSA...LEVEI UM CHAQUALHÃO...ME FEZ ABRIR OS OLHOS.

PSICÓLOGO : Não estou te corrigindo pois sei que quando se fala em assertividade a tendência é considerar que esta palavra vêm de ACERTAR, e assim tendemos a escrevê-la com C. Mas não, vêm de ASSERO, ou seja AFIRMAR. Assertividade é bem isso... é ser afirmativo, expressar nossos sentimentos de forma a não engolir "sapos" nem explodir, e claro que sempre respeitando os sentimentos da outra pessoa também.

Como suportar uma chefe extremamente autoritária e chata?
Tem sido muito difícil essa questão na minha vida, já deixei 2 empregos por causa disso e tenho medo de fazer novamente.

PSICÓLOGO : Este é TERCEIRO chefe chato? Será que o problema não estria na percepção da "figura" chefe do que na "pessoa" chefe? Podemos lidar com chatos sempre com a melhor assertividade possível. Se colocando da forma mais elegante possível, falando do que você pensa e sente, sem desmerecer o que o outro sente ou pensa, e fechando com propostas.

Amizade ou "Saco de Pancada"?Fiz uma amizade pela net ,nos tornamos amigas ,nos conhecemos pessoalmente,falavamos sobre tudo no MSN mas de uns tempos pra ca ela só queria despejar seus problemas no meu ouvido... qdo ia lhe contar algo ela ja dizia "olha amiga estou tao cansada hje vou dormir".Fui aguentando isso por um bom tempo (acho q deveria ter cortado logo ,mas nao fiz)agora ela esta c problemas c filho envolvido c drogas enfim eu disse que os problemas dela SAO DELA e nao meus e e que problemas todo mundo tem...ela se magoou c isso ! me excluiu de tudo ...Orkut e Msn e diz que faço falta... mas que é minha "amiga" estranho né?rs minha     é: Estou agindo errado?tenho q ficar vivendo os problemas dela?

PSICÓLOGO : Amizade é um pouco de tudo, é padre confessor, é saco de pancada, mas também é reciprocidade. Parece que sua "amiga" lhe deu uma bela oportunidade de praticar a assertividade, ou seja, de colocar à ela que você gosta de ouvi-la, gosta de poder ajudar, mas também espera ser ouvida, espera que ela dedique um pouco de tempo pra você. Val... amigo perfeito não existe, e não existe porque não existe pessoas perfeitas. Às vezes a gente encontra pessoas que parece que se encaixa direitinho conosco, tem os mesmos gostos, mesmas criticas, mesmas necessidades. Mas eu acho que o legal é se completar no outro... e não se repetir. Quem sabe não dá tempo pra você ter uma conversa franca com ela, e colocar suas insatisfações, mas SEM BRIGAS, colocando de forma calma, fazendo-a entender?

O que é o preconceito? todo o ser humano tem algum tipo de preconceito? ou será que é uma forma de selecionarmos com quem queremos nos relacionar?

PSICÓLOGO : Este é um tema interessantíssimo! Creio que desde que o mundo é mundo o homem vem se sentindo mais confortável quando está junto às pessoas que são parecidas com ele. A mesma cor de pele, mesmo trabalho, mesmo bairro, mesmo time de futebol, etc. Daí a considerar inferior aquele que não pensa como ele foi um pulo. Surge o preconceito. O que a maioria das pessoas não percebe é que quanto maior a diversidade, melhor nos tornamos. Até geneticamente, porque não pode "casar com o primo"? Porque a possibilidade de defeitos genéticos ficam mais prováveis. De todo casamento inter-racial surge crianças que são muito interessantes, bonitas e fortes. De onde vocês pensam que surgiu a tão famosa mulata brasileira?

Percebo que muita gente não gosta de mim, por eu falar exatamente o que penso.
Na verdade percebo que as pessoas gostariam de falar tudo que tem vontade, mas não fazem isso, por medo ou por "respeito" ou sei lá por que. Não estou interessado se a pessoa gostou ou não daquilo que falei, falei e pronto, se a pessoa não gostou, isso é um problema dela.

PSICÓLOGO : Conhece o ditado "quem fala o que quer ouve o que não quer"? Pois então me responda... Você se incomoda com as pessoas que se incomodam com você? Você dá direito a elas de não gostarem de sua "super sinceridade"?

Qual será a origem da dificuldade em se expressar? Tenho opiniões sobre os assuntos,mas na hora de expor, seja sozinho ou não, é uma dificuldade, parece que tudo é muito sentimento.

PSICÓLOGO : Pode ser muita coisa: - Aprendeu desde criança que "em boca fechada não entra mosquito" - Não treinou o suficiente a habilidade de saber quais são seus próprios pensamentos. - Você mesmo não se dá o direito a ter opinião e sendo assim se tornou um fóbico social - Não se valoriza o suficiente para saber que você tem um espaço no mundo e ter o direito de ocupá-lo com suas opiniões. Qual será a sua verdade?

Auto boicote - O meu problema é...ser minha própria inimiga.
E acho que não tem coisa pior do que criar impedimentos para a minha própria felicidade. Seja na vida profissional ou afetiva, eu acabo me sabotando. Estive em empregos/estágios bons, mas o medo de ser demitida algum dia, me travava a me empenhar mais. O mesmo acontece com meus relacionamentos, parece q fico torcendo contra mim mesma, tudo pra não dar certo, crio motivos na minha cabeça e tomo atitudes das quais me arrependo depois...e qd tento reverter a situação, já é tarde demais. Tenho vontade de mudar, mas tenho medo das consequencias, acho que coisas/amizades teriam de ser abandonadas e tenho medo do vazio q possa vir depois, de olhar pra tras e ver o tempo q perdi sendo auto-destrutiva. E esse impasse de mudar ou não mudar me trava. Apesar da terapia (baseada em EMDR), de aplicar EFT e frequentar a Federação Espírita, parece q nada resolve, eu não consigo sair do lugar. Não sei mais o que fazer. Pensei em tentar terapia baseada na hipnose tradicional, penso q eh algo que mesma programei, inconscientemente. Minha psico falou q preciso me aceitar do jeito que eu sou, mas como, se tudo que faço eh sabotar minha propria felicidade? Tenho consciencia do problema, mas não consigo evitá-lo. O que fazer?

PSICÓLOGO : Toda auto-sabotagem está baseada em crenças que introjetamos ao longo da vida sobre nós mesmo ou sobre o mundo. Por exemplo, uma menina que, em algum momento de sua vida acreditou ser incapaz de realizar coisas por si mesma. Talvez tenha um pai super protetor que fazia tudo por ela e, com isso ela concluiu (inconscientemente) que se o pai faz tudo é porque ele vê que ela não poderia fazer sozinha, e já que o pai é "maior", mais vivido, mais inteligente... ele sabe das coisas. Essa garota cresce e se sente muito motivada a construir sua vida, ela sabe como e o que fazer, sabe que deve fazer aquele curso, realizar contato com aquelas pessoas, etc, mas ela não faz. A ironia da coisa é que quanto mais motivada ela estiver, mais frustrada vai se sentir. O que trava essa moça? A crença que um dia entrou na cabeçinha dela, passou o tempo e ela nunca a questionou, mesmo porque nunca a identificou. O que você deve fazer em sua terapia é: - Identificar suas crenças disfuncionais - Contestar estas crenças de forma muito intensa. Aí sim, você se livra delas e muda seu comportamento completamente.

Gostaria muito que me desse algumas dicas pois sou muito perfeccionista
Sofro muito com isso quero tudo perfeito ae quando da errado sofro muito fico com muita raiva de mim e acabo descontando esta raiva em mim mesma e isso me machuca muito não sei mas o que fazer alem disso sou muito insegura e quero tudo perfeito para as pessoas não falarem mal de mim penso mais nos outros do que em mim mesma pois quero agradar todos mas acabo me machucando por que espero isso dos outro e não vem a retribuição da forma que eu espero ae fico com mais raiva de mim tentei muda varias vezes só que isso cada dia piora mais e mais tenho medo de fazer besteira e acabo fazendo ME AJUDE ;)

PSICÓLOGO : O grande problema do perfeccionismo não é o de fazer tudo bem feito... é o de não fazer nada! Pois de tanto querer o perfeito... impossível... a pessoa se frustra, se atrapalha e não faz nada. Uma dica.. trabalhe sua ansiedade. Essa característica vem da ansiedade.

Clique aqui para ver o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário