segunda-feira, 20 de maio de 2013

Evitar o Fim do Relacionamento


Evitar o Fim do Relacionamento

Se o seu namorado está a mostrar menos interesse em você e no vosso namoro, isso pode ser um sinal que o relacionamento está perto do fim. Quando um homem está mais distraído, não liga para você como antes ou tem menos intimidade com você… As coisas não estão no bom caminho.
Existem vários problemas de relacionamento e várias causas que podem levar ao término.
Hoje vou abordar um dos temas mais importantes nos relacionamentos e que mais contribui para o término dos relacionamentos – problemas de comunicação e expectativas erradas entre o homem e a mulher.
Se o seu namorado terminou o namoro e você quer reconquistar ele, este artigo é muito importante. Não se preocupe porque existe solução para evitar o fim do relacionamento e reacender a chama da paixão – existem várias formas de corrigir os erros feitos e criar novamente atração e respeito mútuo (veja como atrair um homem).
Em primeiro lugar, você tem de fazer uma avaliação sobre a comunicação entre você e o seu homem.
Por vezes é difícil comunicar o que sentimos e o que queremos ao nosso companheiro. Normalmente existe um de dois cenários:

Partilha Exagerada dos Seus Sentimentos

A partilha exagerada de sentimentos acontece quando você expressa os seus sentimentos antes dele e com mais frequência que ele. Apesar de as mulheres falarem mais sobre sentimentos, é necessário haver um equilíbrio. Você acredita que falar dos seus sentimentos vai fazer com que o homem fale dos sentimentos dele.
Os homens têm um processo emocional diferente das mulheres. Partilhar os seus sentimentos não ajuda um homem a pensar nos dele e a falar com você sobre o assunto.
Falar em excesso sobre os problemas da relação e sentimentos piora a situação. Isto é ainda mais importante se o homem com quem você está já é tímido e retraído, ou não tem o habito de falar nos seus sentimentos.
Lembre-se, uma das coisas mais importantes é se lembrar de que quando você fala sobre os seus sentimentos, isso não vai o fazer falar sobre os sentimentos que ele tem sobre você. Para saber mais veja os erros de conquista mais comuns das mulheres.
Este problema de comunicação está ligado ao problema das expectativas irreais.

Expectativas Irreais num Relacionamento

De tudo o que pode dar errado num namoro, esta é a razão que causa mais dor e frustração nas mulheres – e leva aos piores términos.
Já vi isso acontecer vezes sem conta com muitas mulheres que conheço – minha irmã, amigas e colegas de trabalho. Eu também recebo muitos emails de muitas leitoras da newsletter contando essas histórias muito comuns.
Isso acontece quando a mulher tem a expectativa que o relacionamento vai ficar mais sério, mas acaba se desapontando quando descobre que o homem não quer a mesma coisa.
Esta situação tem dois finais possíveis: A mulher sabe o que ela quer do relacionamento, mas não fala disso porque tem medo de falar sobre a situação – ela espera que tudo corra bem.
Ou, quando a mulher percebe que ele não está na mesma onda, ela finge que não tem problemas com um relacionamento aberto ou casual… Mas no fundo gostaria de ter o relacionamento perfeito com o homem que ela ama.
É uma situação delicada que pode ir à direção de um final de relacionamento mau. O ressentimento se acumula até a mulher não aguentar mais, depois ela perde o controle e o confronta o seu companheiro de forma explosiva. Depois de ultimatos deste tipo é muito comum o homem se fechar completamente e desaparecer.

Como Evitar o Término do Namoro

Para deixar de fazer estes erros de comunicação e prevenir o fim do relacionamento você deve saber o que você quer da relação.
Tornar isso claro é uma forma de guiar a sua mente em direções mais positivas e ajudar você a atrair as situações e as pessoas certas na sua vida.
O próximo passo é saber comunicar os seus sentimentos para o homem sem drama e de forma a ele entender e notar os seus desejos, em vez de afastá-lo para sempre.
Existem formas muito especificas de utilizar as palavras e a linguagem corporal, no meu livro Como Conquistar um Homem eu mostro como você pode fazer tudo isso.
Você vai aprender o que funciona para comunicar com os homens – como partilhar os seus sentimentos de uma forma a ter o que quer no seu relacionamento sem ficar frustrada.
Também vou mostrar como identificar os homens bons, para você não perder tempo num relacionamento com um homem que nunca vai dar isso para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário