segunda-feira, 20 de maio de 2013

COMO INICIAR E MANTER UM BOM RELACIONAMENTO


COMO INICIAR E MANTER UM BOM RELACIONAMENTO

Quase todas as pessoas já se perguntaram qual é a chave para um relacionamento bem sucedido? Aqui nesse artigo vou falar um pouco sobre coisas simples que você precisa saber para iniciar e manter um bom relacionamento.


Vivemos na eterna correria do dia-a-dia e muitas vezes não conseguimos iniciar e manter um relacionamento da maneira ideal, pois são muitas responsabilidades e quase sempre tem algo que esquecemos ou simplesmente não sabemos, mas com esse artigo você irá ver algumas dicas simples, porém extremamente úteis no quesito relacionamentos.

• Escolha
Quando resolver entrar num relacionamento sério procure escolher bem a pessoa, pois muita coisa se resume na escolha correta. Algumas pessoas entram em relacionamentos com a primeira pessoa que encontram, às vezes por medo de ficar só ou simplesmente por cansar de procurar uma pessoa ideal, mas isso não se trata de encontrar alguém ideal e sim de saber escolher bem, até porque pessoa ideal não existe.

• Comunicação
Desde o momento que vocês conversam pela primeira vez já é possível ter uma leve noção de como essa pessoa será num relacionamento, pois geralmente as pessoas que são comunicativas não mudam muito durante o relacionamento, tendo em mente que pessoas que gostam de se comunicar não escondem aquilo que sentem. (Não é preciso nem falar a importância da comunicação no relacionamento, pois você já deve saber que é crucial.)

• Tempo
Sem tempo de qualidade nenhum relacionamento sobrevive, então passe a dedicar um tempo especial para quem merece... Não precisa ser muito, pois o que vale é qualidade do tempo dedicado. Um breve momento marcante e que faça com vocês dois sejam capazes de esquecer de tudo... Como se só existisse aquele e momento e mais nada é o que faz o tempo que passam juntos valer à pena.

• Respeito
Deve haver respeito mútuo. É muito importante que ambos sejam capazes de aceitar opiniões diferentes, afinal você tem seu modo de ver as coisas e a outra pessoa tem direito a ter uma perspectiva própria e isso é totalmente normal. (Para um relacionamento ser bom não é preciso que vocês concordem em tudo.)

• Aceitar os defeitos
Nós temos consciência de que ninguém é perfeito, mas mesmo assim muitas vezes não somos capazes de aceitar os defeitos dos outros. Você tem defeitos e a outra pessoa também, todas as pessoas têm defeitos e cada um faz o melhor que pode toda hora. Ah e a partir da hora que você passar a aceitar os defeitos da outra pessoa, você será muito mais feliz e conseqüentemente fará a outra pessoa feliz também, pois não estará idealizando-a.

Um bom relacionamento não se resume apenas nessas dicas, mas com seguindo-as tenho certeza de que você conseguirá um resultado bastante positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário