segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como vencer a timidez em 5 passos


Aprenda como vencer a timidez
O sentimento de apreensão ao se aproximar de estranhos é comum, mas pode se transformar em uma grande desvantagem para o tímido.
Aqui estão 5 dicas que podem realmente ajudá-lo a vencer a timidez de uma vez por todas e acabar com o nervosismo na hora de se aproximar das mulheres.

1. Aprenda a dizer não

Aprender a dizer “não” é um grande passo para superar a timidez. Dizendo não, você deixa de ser o cara tímido e bobo que nunca impõe a sua vontade.
Você é do tipo que sempre pega os folhetos que nos entregam na rua, mesmo sabendo que irá descartá-los na próxima lixeira?
Você paga os 10% de serviço do restaurante, mesmo quando não foi bem atendido, porque tem vergonha de falar não?
Se o seu colega de trabalho lhe apresenta uma rifa ou uma caneta de formatura, você compra mesmo não querendo?
Você precisa aprender a dizer não!
O macho alfa não tem medo do constrangimento, ele prioriza os seus interesses. Se você não quer, diga não! Não importa se a pessoa que está lhe oferecendo o indesejado faça cara feia.
Só não confunda dizer não com ser mal educado. Há várias formas de dispensar o indesejado com elegância. Na maioria das vezes, um simples “não, obrigado” é suficiente.
Outra coisa. Nada de ficar justificando o seu “não”. Você não quer e pronto. Não precisa entrar em detalhes.
Evite dizer coisas do tipo: “não, eu não quero comprar esse docinho porque eu estou de dieta”. Ninguém precisa saber o seu motivo, isso é pessoal demais pra ser compartilhado com uma pessoa que está lhe oferecendo algo que não foi solicitado.

2. Não fuja dos olhares!

Quando alguém olha para você, você abaixa os olhos ou vira a cabeça? Essa é uma atitude típica dos tímidos. Pare de fugir dos olhares! A comunicação não é só verbal.
Contatos visuais são expressões muito importantes para se comunicar. É claro que você não deve ficar encarando alguém como um maníaco, mas fugir de olhares demonstra submissão. É essa a mensagem que você quer passar?
Para saber mais sobre comunicação não verbal, leia o artigo 7 Segredos da Linguagem Corporal que Atrai as Mulheres.

3. Confie no seu taco

É óbvio que confiar em si mesmo é um enorme passo para vencer a timidez. O problema é quando você mesmo se acha uma pessoa desinteressante. Nesse caso, vá à luta! Não espere que uma garota reconheça em você qualidades que você mesmo desconhece.
Reflita sobre as suas qualidades e as valorize. Essas qualidades existem e você precisa reconhecê-las. Pare de pensar que você não é tão bom quanto fulano. Pensar que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua não tem nada a ver com a personalidade do macho alfa que faz sucesso com as mulheres.
Se você demonstra estar seguro consigo mesmo e mantém-se firme em suas opiniões, você recebe o respeito e admiração de todos.

4. Descubra novos ambientes e experiências

Como é o seu dia-a-dia? Do trabalho para a casa e da casa pro trabalho? Apenas faculdade e internet? Você frequenta sempre os mesmos lugares? Descobrir novos ambientes e experiências pode ajudá-lo, e muito, a vencer a timidez!
Há várias opções para os mais diferentes gostos. Basta você encontrar o que lhe agrada e encaixa no seu orçamento. Aqui vão alguns exemplos:
- fazer aula de dança (leia o artigo Como aprender a dançar poderá te ajudar com as mulheres)
- conhecer outra cidade, estado ou país
- frequentar novos barzinhos
- aprender a falar um novo idioma
- praticar um esporte interessante
- conhecer novas baladas

5. Desenvolva o seu carisma

Você está cansado de ser o cara tímido que não é notado pelas mulheres? Você tem uma personalidade criativa mas não consegue mostrar isso a elas? Você precisa desenvolver o seu carisma.
Você pode até ser uma pessoa simpática, mas não adianta só a sua família reconhecer isso. Ser carismático é uma qualidade essencial para fazer novas amizades, conhecer mulheres interessantes e manter contato com as pessoas.
É possível aprender a ter carisma.
Vamos supor que você queira ser um bom corredor de Fórmula 1. Se você começar a observar o comportamento dos campeões, você saberá qual a melhor forma de fazer uma curva e os momentos certos de acelerar e de desacelerar. Você não precisa pilotar exatamente como eles para ser tão bom quanto, basta entender qual o melhor comportamento na pista e adequar o seu estilo a ele.
“Não espere que uma garota reconheça em você qualidades que você mesmo desconhece..”
Da mesma forma que há campeões da Fórmula 1, há os caras carismáticos que se dão muito bem com as mulheres. Você deve observá-los, olhar atentamente, decodificar suas atitudes, comportamentos e estratégias. Você não precisa imitá-los, mas pode se inspirar neles para criar o seu próprio estilo.
Você logo perceberá o quanto ter carisma o ajudará a vencer a timidez! Depois de algum tempo, ser um cara comunicativo e carismático fará parte da sua personalidade e você se aproximará das mulheres com tanta naturalidade que vai rir da época que ficava vermelho e gaguejava ao tentar abordar uma mulher.
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.
Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui para ver o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário