segunda-feira, 20 de maio de 2013

Porque os Homens Não Ligam


Porque os Homens Não Ligam

Muitas leitoras enviaram e-mails perguntando por que os homens não ligam depois de uma boa conversa e da troca de números de celular. Hoje vou falar sobre o que isso quer dizer quando ele não liga para você.
O que quer dizer quando ele não liga para você? Você já pensou porque é que um homem com quem você já saiu e com que se divertiu muito não telefona pra você muitas vezes?
Ou pior… Ele deixa de ligar totalmente? Se isso já aconteceu com você, então você sabe como isso é FRUSTRANTE quando um homem deixa de ligar sem nenhuma razão aparente… E você fica pensando e pensando o que pode ter corrido mal e o que você fez de errado.
A maioria das mulheres nessa situação entra numa espécie de ciclo vicioso e que torna a situação pior. Em vez de reconhecer que quando o homem não liga de volta é um sinal importante, elas ficam obsecadas em tentar saber o que ele está pensando e PORQUE é que ele está agindo assim. Você também sabe a um nível intuitivo que perguntar na cara dele porque ele agiu assim não adianta nada.
E sabe que mais? A sua intuição está certa.
Com a maioria dos homens a agir assim, se você quer um relacionamento sério com um homem, então a resposta é não tentar por ele a falar dos seus pensamentos e sentimentos, nem pressionar ele a ligar.
Chegou o tempo de você perceber o que realmente significa quando um homem não liga de volta… E o que pode fazer para “ficar em cima” e inverter a situação a seu favor para que seja ele a ligar e a convidar você para sair.
Eu recebi uma pergunta de uma leitora que diz o seguinte:
Oi! Tudo bem?
Primeiro eu quero agradecer por tudo, eu aprendi muito lendo o seu livro. Eu sou divorciada e estou saindo com um viúvo há cerca de um mês. Nós saímos uma ou duas vezes por semana – eu não estou à espera mais do que isso – porque ele vive a cerca de meia hora de distancia. Os nossos encontros são muito bons e existe atração física de ambos os lados. O meu problema é que entre os encontros eu não sei nada dele.
Eu sei que ele trabalha muito e tem três filhos – mas não demora muito tempo pra pegar no telefone e me ligar para perguntar como eu estou! Estou pedindo demais? Estou a exigir demais? É demasiado cedo para estar à espera disso? Eu não quero ser chata e assustar ele, porque eu gosto muito dele. O que você sugere?
Marisa, Rio de Janeiro
Vamos ver se eu entendi direito…
  • Você esteve saindo com um homem durante um mês. (Não é muito tempo e é muito pouco tempo para um homem)
  • Vocês se viram uma ou duas vezes por semana durante 3 ou 4 semanas. (Nem é o suficiente para um homem dizer que está “saindo” com você)
  • E você sabe que ele está ocupado porque ele tem 3 crianças jovens sem ajuda. (A atenção e a concentração dele estão noutro lado)
  • Mas depois de alguns encontros você já está “incomodada” pela forma como ele agiu… E você está desejando que ele MUDE.
PERIGO! Isso é mau para VOCÊ e para ele.
Essa abordagem e mentalidade que você está a ter quase que garantem que o homem vai olhar para você como exigente e carente para estar com ele… e isto só semanas depois de se terem conhecido. Eu espero que você não tenha começado a cobrar ele por não ter ligado… Isso não vai ajudar ele a se preocupar mais com você!
Não existe uma resposta fácil para esta situação. A verdade é que eu só você é que pode mudar a SUA MANEIRA de pensar sobre as coisas e mudando o seu comportamento você pode fazer a diferença. Está na hora de você começar a pensar como pode tomar controlo e RESPONSABILIDADE para criar a resposta que você quer de um homem…
Em vez de ficar frustrada porque ele não supera as SUAS EXPETATIVAS… (Especialmente quando ele não sabe o que elas são)
Eu quero que você volte ao meu livro e veja o capitulo “Pensamentos Iniciais”. Eu quero que você leia esse capítulo duas vezes e com atenção. Pense nos dois tipos de pessoas de que eu falo… Pense na mentalidade que vai ajudar a criar boas situações na sua vida. Depois eu quero que você pense como isso está relacionado com a ideia de COMUNICAR com um homem e numa forma que cria ATRAÇÃO nele. Ao contrário de comunicar com um homem de uma forma a diminuir a atração.
Depois de você ter pensado nisso leia o capítulo “Como ser honesta nos seus desejos”. Leia com atenção, pois existem quatro perguntas que você tem de fazer a você mesma ANTES de se envolver com um homem, ou antes de começar a falar sobre relacionamentos com ele. Veja também os hábitos das pessoas felizes.
Se você aplicasse esse hábito simples à sua vida amorosa, você vai ter a satisfação e o envolvimento que procura, mas que ainda não vai receber do homem com quem está saindo. Existe uma razão pela qual vocês ainda não estão totalmente “conectados”… E NÃO é só por causa dele.
Você também me fez outra boa pergunta no seu e-mail… “Estou a exigir demais dele?” Simplificando as coisas – SIM. Você está a pedir demais para um relacionamento tão curto, não devia estar pedindo a ele o que você quer e ficar “esperando” que ele mude. Esta é uma forma perdedora de enfrentar a situação e eu garanto que ele não vai dar o que você procura. Por quê? Não é por você estar pedindo demais. É uma coisa boa saber o que você quer num homem com que está envolvida. Mas não se trata se está ou não bem em pedir.
Está tudo na forma que você pergunta e nas emoções e expectativas que um homem vê que você e ele percebe que você está desapontada e frustrada com ele… Enquanto ele pensava que os vossos encontros eram divertidos e que tudo estava bem.

Porque É Que Ele Não Me Liga Mais?

Muitas vezes os homens mostram os seus sentimentos de forma menos direta em vez de dizer o que estão a sentir. Quando um homem não telefona na maioria das vezes NÃO é um indicador que se passa alguma coisa estranha na cabeça dele sobre a qual ele queira falar. Muitas vezes é um indicador que ele não sente a necessidade de passar mais tempo com você. Por isso ele não telefona.
Por outras palavras, quando falamos de homens e relacionamentos, é melhor olhara para as AÇÕES e COMPORTAMENTOS como o único verdadeiro indicador do que eles sentem.
Como mulher, você consegue criar muitos cenários incríveis e elaborados pelas razões que ele não está a telefonar e o que isso quer dizer sobre os sentimentos dele e sobre a sua situação.
A melhor forma de ler os homens é pelo que eles FAZEM e NÃO pelo que DIZEM. Isso quer dizer que quando um homem não telefona para você, isso é um sinal por si.
Se um homem passa tempo com uma mulher de quem “gosta”, mas depois não tem a certeza se quer uma relação séria ele faz o seguinte: Ele só telefona de vez em quando para manter a “ligação” aberta… Para não deixar o vosso relacionamento morrer, mas também não passa demasiado tempo com ela ou não mostra demasiados sinais de interesse que possam indicar que ele quer um relacionamento sério.
Alguns homens pensam mesmo desta forma e tem a consciência de não telefonar às mulheres com demasiada frequência, para as coisas não se tornarem demasiado sérias em pouco tempo. Outros fazem isso sem estar conscientes porque continuam a vida deles sem pensar nessa mulher.
O que você se tem de lembrar é o seguinte: Se um homem não telefona e você gostaria que ele telefonasse mais e quer crescer o seu relacionamento com ele… Não interessa a razão. A única coisa que interessa é se ele não está a telefonar, por não estar interessado em ter um relacionamento com você.
Ou…
Ele não telefona porque ainda não tem esse sentimento por você… Isso levanta outra pergunta – como é que se faz um homem ter “esse sentimento” por você se ainda não acendeu esse fogo?
Para começar, você tem de PARAR de fazer as coisas que vão garantir que isso nunca aconteça. Coisas como telefonar demasiadas vezes para ele. Ou ficar aborrecida e magoada porque ele não ligou para você quando ainda não há relacionamento.
Ter outros comportamentos carentes, colas ou demasiado emocionais que vão o fazer pensar que você é chata se ele se envolver num relacionamento amoroso com você. O que você precisa fazer é aprender os comportamentos que criam um sentimento de ATRAÇÃO nos homens.
Por que criar atração? Porque a atração é a única coisa que vai desligar todos os pensamentos lógicos que o homem tem para NÃO querer ter um relacionamento com uma mulher ou para ficar solteiro. A atração domina as emoções e fá-lo pensar e agir com as emoções por você… Em vez de ser o pensamento racional e lógico que muitas vezes tenta RESISTIR a uma mulher e a um relacionamento sério.
A verdade é que se você aprende a manter esse nível intenso de atração num relacionamento… E você sabe como fazer um homem ficar atraído por você num nível físico, emocional e a nível intelectual, então o seu relacionamento com ele vai ser fácil e não precisa fazer um grande esforço para mantê-lo.
Se você quer aprender a criar atração intensa num homem… E como manter essa atração, então subscreva a newsletter grátis e veja o meu Livro Como Conquistar um Homem. Boa sorte e felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário